A situação apresentada aqui, referente à Empresa RSA, é totalmente hipotética e foi criada com o intuito único de ser utilizado na disciplina. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
A Empresa RSA foi criada com o objetivo de atender a uma demanda do mercado por serviços de TI disponibilizados sob a forma de prestação de serviços, desonerando as empresas da necessidade de ter uma infraestrutura própria para disponibilizar serviços desta natureza.
A empresa foi estrutura de maneiras que cada região do país contasse com uma sede, num total de 04 (quatro), todas subordinadas a uma única Gerência Nacional, responsável por estabelecer as diretrizes e metas anuais da empresa como um todo. As sedes devem ser interligadas entre si e com a Gerência Nacional através de links próprios, formando uma rede de interconexão redundante, eficiente e eficaz, adequada as necessidades da empresa.
A divisão da empresa dessa maneira, tem por objetivo a prestação de um serviço mais adequado a cada região do País, bem como a descentralização de sua infraestrutura de TI, tornando a empresa mais confiável quanto a disponibilidade de seus serviços, bem como menos vulnerável a perda de dados de seus clientes.
Cada sede da RSA deve possuir uma infraestrutura completa de redes, de modos a atender as necessidades de seus clientes, bem como permitir um trabalho eficiente e eficaz por parte de seus colaboradores. Deverão existir em cada sede da empresa duas redes lógicas distintas e isoladas, sendo uma a rede interna (LAN) e outra a rede de serviços (DMZ). Os colaboradores (funcionários) irão utilizar-se das instalações físicas das sedes da empresa para realizarem seus trabalhos.
Cada sede deverá ter uma PORTAL, acessível ao público, contendo informações da empresa e dos serviços prestados por ela. Cada sede possui autonomia para escolher a tecnologia a ser utilizada na construção do portal.
Inicialmente a empresa deverá oferecer aos seus clientes os seguintes serviços:
Poderão surgir novas necessidades por parte dos clientes, o que obrigará a RSA a disponibilizar um novo serviço com o intuito de atender a essa nova necessidade. A empresa deverá portanto estar preparada para disponibilizar novos serviços quando solicitada.